Por Ricardo Flaitt / Imprensa Sindnapi – Um dos principais desafios do idoso brasileiro é ter acesso digno à saúde. Na etapa da vida em que o corpo mais precisa de cuidados, os serviços públicos são insuficientes e há enormes filas para consultas, que obrigam as pessoas a esperarem por longos e doloridos meses. As alternativas são os planos privados, porém, como custam caro, não é todo mundo que tem condições de pagar. Mas como fazer diante da dor, que não tem hora nem dia para chegar?

Por Ricardo Flaitt / Imprensa Sindnapi – A sede do Sindicato dos Aposentados, Pensionistas e Idosos de Americana, interior de São Paulo, disponibilizará uma moderna clínica médico-odontológica para atender associados e dependentes. A cerimônia de inauguração acontecerá dia 15 de maio, às 15 horas, no Centro Integração e Valorização do Idoso (CIVI), em Americana, localizado à rua Major Rehder, 650, Vila Rehder.

Por Ricardo Flaitt / Imprensa Sindnapi – Está completamente por fora quem pensa que terceira idade não combina com atividade física. Cerca de 50 associados do Sindicato Nacional dos Aposentados reúnem-se, todos os sábados, das 10 às 13 horas, para jogar futebol no Ceret (Centro Esportivo, Recreativo e Educativo do Trabalhador), no bairro do Tatuapé, em São Paulo.

Por Ricardo Flaitt / Imprensa Sindnapi – Está completamente por fora quem pensa que terceira idade não combina com atividade física. Cerca de 30 associados do Sindicato Nacional dos Aposentados reúnem-se, todos os sábados, das 10 às 13 horas, para jogar futebol no Ceret (Centro Esportivo, Recreativo e Educativo do Trabalhador), no bairro do Tatuapé, em São Paulo.

Por Ricardo Flaitt / Imprensa Sindnapi – A "rapaziada" da terceira idade, que participa do curso de dança de salão do Sindicato dos Aposentados, encerrou (6/12) as atividades 2016 com duas apresentações: valsa e axé, gêneros bem distintos para mostrar a versatilidade do curso. (Clique no link a seguir para ver as fotos da festa de encerramento: http://www.sindnapi.org.br/mais/media-imagens/2857-festa-encerramento-curso-danca-2016.html)

Pagina 1 de 2