CLUBE DE VANTAGENS | Sindicato dos Aposentados disponibiliza curso de dança gratuito aos sócios

Tipografia

Por Ricardo Flaitt – É preconceito, porém, ainda tem muita gente que pensa que envelhecer significa ficar em casa, assistir televisão, cuidar dos netos, auxiliar os filhos ou ficar jogando dominó na praça.

Um dos desafios do Sindicato Nacional dos Aposentados (Sindnapi) é justamente romper com esse pensamento, que reduz a vida dos cidadãos da terceira idade, como se condenando a passarem os dias sem ter ambições ou desejos. Para Carlos Ortiz, presidente do Sindnapi, “é um incentivo a mais para que as pessoas saiam de casa, amplie suas amizades e realizem atividades que promovem bem-estar”, ressaltou.

Para romper com os tabus, estes sim que são velhos, o Sindicato disponibilizará, a partir de 3 de maio, cursos de dança de salão gratuitos aos associados. As aulas,  ministradas pelo professor Carlos Trajano da Silva, acontecerão todas as terças-feiras, das 14 às 16 horas, no auditório da sede nacional do Sindnapi, localizado à rua do Carmo, 171, Centro, próximo ao Poupatempo da Sé, em São Paulo.

E sempre nas últimas terças-feiras do mês, acontecerão as aulas abertas, onde os interessados em participar do curso de dança poderão participar de uma aula, sem compromisso, para compreender o método e sentir o clima. As aulas abertas são diferentes, porque os passos são ensinados durante um baile. “Se a pessoa gostar, ela poderá fazer a inscrição, mas o importante é conhecer, pois muita gente tem vontade, mas tenho vergonha, não sabe como funciona”, destacou Lecy Andrade, diretora do Sindnapi.

NÃO SOU SÓCIO, POSSO PARTICIPAR?

As inscrições são limitadas a 40 pessoas. Para quem ainda não é sócio, o curso custará R$ 30,00 individual e R$ 50,00 o casal. Neste caso, ainda que não obrigatório, compensa muito mais se associar, porque além de não pagar nada pelo curso de dança, ainda desfruta de descontos em mais de 1.200 farmácias em todo Brasil, tem opção de ir à Colônia de Férias em Caraguatatuba a preço acessível, dentre tantos outros serviços e vantagens.

E O QUE PRECISO PARA ME ASSOCIAR?

Os interessados em ficar sócio devem procurar a sede do Sindicato, em posse do CPF, RG e número de benefício, sendo que não são necessárias cópias dos documentos. O valor da mensalidade é de apenas 0,5% do valor da sua aposentadoria. A exemplo, se você recebe R$ 880, o valor da mensalidade será de R$ 4,40.

Curso: Dança de Salão

Realização: Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos

Início: 3 de maio, terça-feira

Horário: das 14 às 16 horas

Valores: Grátis para sócios (apresentação de carteirinha). Não sócios: R$ 30 individual e R$ 50 casal, não sendo obrigatória a associação à entidade.

Onde: Auditório do Sindicato, 2º andar da sede nacional do Sindicato

Endereço: rua do Carmo, 171, Centro, São Paulo/SP – próximo ao Poupatempo da Sé