VIVER A VIDA | Apresentação marca encerramento do curso de dança de salão do Sindicato dos Aposentados

Benefícios

Por Ricardo Flaitt / Imprensa Sindnapi – A "rapaziada" da terceira idade, que participa do curso de dança de salão do Sindicato dos Aposentados, encerrou (6/12) as atividades 2016 com duas apresentações: valsa e axé, gêneros bem distintos para mostrar a versatilidade do curso. (Clique no link a seguir para ver as fotos da festa de encerramento: http://www.sindnapi.org.br/mais/media-imagens/2857-festa-encerramento-curso-danca-2016.html)

Durante as aulas, iniciadas em maio, o Professor Trajano ensaiou os 60 alunos em diversos ritmos como bolero, valsa, xote, forró, axé, samba, samba de gafieira, chá-chá-chá, merengue, soltinho, rock and roll e discoteca. Ufa!

Trajano é  formado em Educação Física com especialização em dança de salão. Por isso, além da prática, os participantes também conhecem a história dos ritmos. “As danças chegaram ao Brasil depois da Segunda Guerra, miscigenaram aos ritmos brasileiros e, assim, deram origem à dança de salão que praticamento por aqui”, explico o professor.

Participam do curso pessoas que nunca dançaram, mas os que já tem noções de alguns passos. Muito além da dança, os encontros semanais também representam momentos de integração, em que os idosos saem de suas casas, conversam, fazem novas amizades, ampliando o sentido da vida e mostrando que velhice não é sinônimo de ficar em casa assistindo televisão. Caso do aluno Vicente José, de 64 anos, que se inscreveu para o curso e se encantou. “A dança de salão mudou minha vida, me deu mais ânimo de sair de casa, a coletividade com os amigos, tudo isso veio com a dança”, destacou.

Para Carlos Ortiz, presidente do Sindicato, “desenvolvemos atividades para que as pessoas saiam de casa, conversem, integrem-se e torne a vida mais ativa e feliz”, destacou.

QUERO PARTICIPAR, COMO FAÇO?

O curso de dança é gratuito para sócios do Sindicato e acontecem todas as terças-feiras, das 14 às 16 horas, na seda da entidade, localizada à rua do Carmo, 171, Centro, próximo ao Metrô Sé.

As inscrições para as turmas 2017 estarão abertas a partir de 12 de janeiro. Mais informações pelo telefone (11) 3293-7500.