ESPORTES | Aos sábados, sócios do Sindicato dos Aposentados jogam futebol e confraternizam-se no CERET

Tipografia

Por Ricardo Flaitt / Imprensa Sindnapi – Está completamente por fora quem pensa que terceira idade não combina com atividade física. Cerca de 50 associados do Sindicato Nacional dos Aposentados reúnem-se, todos os sábados, das 10 às 13 horas, para jogar futebol no Ceret (Centro Esportivo, Recreativo e Educativo do Trabalhador), no bairro do Tatuapé, em São Paulo.

Os participantes recebem uniformes e a estrutura também conta com bola profissional, coletes e tem até árbitro. “É tudo organizado para que a ‘moçada’ curta bons momentos de futebol”, destacou Marcelino, coordenador de esportes do Sindicato dos Aposentados.

Integração - Muito além do placar final, as partidas são pretextos para a turma se encontrar, tocar um pagode, contar histórias e fechar com uma cervejinha e churrasco na confraternização. “Venho todo sabadão para jogar e encontrar os amigos. Esses momentos fazem bem para o corpo e para a alma”, destacou João Timóteo, Sabará, que tem 77 anos de muita disposição e animação.

Como participar? - Os interessados devem procurar por Marcelino, coordenador de esportes do Sindicato, no campo principal do Ceret (Rua Canuto Abreu, s/n, Tatuapé, São Paulo, SP). Os encontros acontecem aos sábados, das 10 às 13 horas. Mais informações (11) 9 9335.1324