GRÁTIS PARA SÓCIOS | Sindicato dos Aposentados disponibiliza curso de dança de salão

Tipografia

Por Ricardo Flaitt, Imprensa Sindnapi – Muita gente ainda que pensa que envelhecer significa ficar em casa, assistir televisão, cuidar dos netos, auxiliar os filhos ou ficar jogando dominó na praça. Esses pensamentos, em realidade, representam até um preconceito.

Então, para romper com os tabus, estes sim, que são velhos, o Sindicato disponibiliza, gratuitamente para sócios, cursos de dança de salão aos associados. As aulas, ministradas pelo professor Carlos Trajano, são realizadas todas as terças-feiras, das 14 às 16 horas, no auditório da sede nacional do Sindnapi, 2º andar, localizado à rua do Carmo, 171, Centro, próximo ao Metrô da Sé, em São Paulo.

“É um incentivo a mais para que as pessoas saiam de casa, amplie suas amizades e realizem atividades que promovem bem-estar”, ressaltou João Inocentini, presidente do Sindnapi.

AULA EXPERIMENTAL

Todas as últimas terças-feiras do mês, acontecem as aulas abertas, onde os interessados poderão participar de uma aula experimental, sem compromisso, para compreender o método e sentir o clima.  “Se a pessoa gostar, ela poderá fazer a inscrição, mas o importante é conhecer, pois muita gente tem vontade, mas tenho vergonha, não sabe como funciona”, destacou Lecy Andrade, diretora do Sindnapi.

NÃO SOU SÓCIO, POSSO PARTICIPAR?

Sim. Para quem ainda não é sócio, o curso custa R$ 30,00 individual e R$ 50,00 o casal.

E O QUE PRECISO PARA ME ASSOCIAR?

Os interessados em ficar sócio devem procurar a sede do Sindicato, em posse do CPF, RG e número de benefício, sendo que não são necessárias cópias dos documentos. O valor da mensalidade é de apenas 0,5% do valor da sua aposentadoria. A exemplo, se você recebe R$ 937, o valor da mensalidade será de R$ 4,68.

INFORMAÇÕES GERAIS

Curso: Dança de Salão

Realização: Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos

Início: 3 de maio, terça-feira

Horário: das 14 às 16 horas

Valores: Grátis para sócios (apresentação de carteirinha). Não sócios: R$ 30 individual e R$ 50 casal, não sendo obrigatória a associação à entidade.

Onde: Auditório do Sindicato, 2º andar da sede nacional do Sindicato

Endereço: rua do Carmo, 171, Centro, São Paulo/SP – próximo ao Poupatempo da Sé