CONQUISTA | Sindicato inaugura moderno Centro Médico-odontológico em Americana

Tipografia

Por Ricardo Flaitt / Imprensa Sindnapi – Um dos principais desafios do idoso brasileiro é ter acesso digno à saúde. Na etapa da vida em que o corpo mais precisa de cuidados, os serviços públicos são insuficientes e há enormes filas para consultas, que obrigam as pessoas a esperarem por longos e doloridos meses. As alternativas são os planos privados, porém, como custam caro, não é todo mundo que tem condições de pagar. Mas como fazer diante da dor, que não tem hora nem dia para chegar?

Diante desse dilema, o Sindicato Nacional dos Aposentados, em parceria com as empresas PartMed Medicina e a OdontoCompany, instalou um moderno Centro Médico-Odontológico na subsede da cidade Americana, interior de São Paulo, onde as pessoas poderão ter acesso a consultas e tratamentos através de planos acessíveis, com valores a partir de R$ 19,90 mensais.

Para Marcos Bulgarelli, Tesoureiro do Sindicato Nacional dos Aposentados, “Já que o Estado não oferece condições dignas para os aposentados cuidarem de sua saúde e de seus familiares, o Sindicato assumiu o compromisso de criar centros médicos para amparar as famílias, proporcionando bem-estar social”, destacou.

A cerimônia inaugural, realizada em 15 de maio, contou com as participações de aproximadamente 100 associados do Sindnapi e as presenças de Marcos Bulgarelli, Tesoureiro do Sindicato Nacional dos Aposentados; José Luiz Ribeiro, Secretário do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de São Paulo; Omar Najar, Prefeito Municipal de Americana; Dr. Paulo Zahr, presidente do grupo PartMed e OdontoCompany; Walter Veneciano, Secretário de Ação Social da Prefeitura de Americana; e Claudio Amarantes, Secretário de Planejamento de Americana.

Estrutura inicial

A clínica médico-odontológica, em Americana, está instalada no CIVI - Centro de Integração e Valorização do Idoso. A estrutura é constituída por três salas para consultas médicas e nove gabinetes odontológicos. Também conta com sala de recepção, sala de esterilização, sala de desinfecção, de raio-x panorâmico e uma sala para apresentação dos planos. “Como a ideia é atender Americana e região, o projeto prevê a ampliação da estrutura a partir do crescimento da demanda”, afirma Paulo Zahr, presidente da PartMed e da OdontoCompany.

Novos Centros no Brasil

Em breve serão inaugurados dois novos Centros Médicos do Sindicato dos Aposentados. No Paraná, subsede de Londrina; e, em São Paulo, na subsede localizada no bairro de São Miguel Paulista, zona leste da capital paulista.

Para João Inocentini, presidente do Sindicato dos Aposentados, “Conforme a demanda, a ideia é instalar unidades em todo o território nacional, uma vez que possuímos 74 subsedes no Brasil”, destacou.