DIVERSÃO & ARTE | Sindicato dos Aposentados oferece cursos gratuitos de danças de salão e do ventre para sócios

Benefícios

Por Ricardo Flaitt - O Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos abriu as inscrições para os cursos de danças do salão e do ventre. As aulas, gratuitas para sócios, são realizadas no auditório da sede do Sindicato, localizada à rua do Carmo, 171, centro, próximo ao Poupatempo da Praça da Sé.

O curso de dança de salão, com o professor Trajano, acontece todas as terças-feiras, das 14 às 16 horas. Durante os cursos, os alunos aprenderão estilos como bolero, valsa, xote, forró, axé, samba, samba de gafieira, chá-chá-chá, merengue, soltinho, rock and roll e discoteca.

A dança do ventre, coordenado pela professora Suzanah Toledo, é realizado todas as quartas-feiras, das 14 às 15h30. Ao contrário do que todo mundo pensa, que a dança do ventre é somente sensualidade, em realidade os movimentos estimulam pontos como postura, concentração, expressão corporal, alongamento, relaxamento, coordenação dos movimentos, reflexologia podal, identificação dos ritmos musicais, resgate à feminilidade e trabalha a autoestima.

Para Marcos Bulgarelli, presidente do Sindicato, “os cursos de dança são ótimas opções para que os aposentados não fiquem em casas, encontrem os amigos e aprendam coisas novas”.

PARA NÃO SÓCIOS – Os cursos também são abertos para não sócios, no entanto, existe uma taxa mensal de R$ 30,00 (trinta reais) individual e R$ 50,00 (cinquenta reais) o casal.

COMO SE INSCREVER - As inscrições deverão ser feitas pessoalmente na sede do Sindicato Nacional dos Aposentados, com Lecy. O horário de atendimento é de segunda a sexta, das 7h30 às 16h30. Mais informações (11) 3293-7500.