Por Ricardo Flaitt - Goste ou não, fato é que Winston Churchill, historiador, escritor, político, Nobel de Literatura em 1953 e primeiro-ministro britânico, foi uma das grandes personalidades da história. Nascido no final do século XIX, em 1874, atravessou o tempo e participou diretamente em duas grandes guerras mundiais.

Quem disse que SP não tem programão na faixa? Sábado, dia 7, das 9h30 às 19h, o Festival Mais São Paulo CBN ocupa corredores e auditórios do Centro Cultural São Paulo (CCSP) com muita música, arte e oficinas - tudo com entrada inteiramente Catraca Livre! Entre os convidados da vez estão: Mariana Aydar e Ana Canãs, Trovadores Urbanos, Mestrinho, Antônio Prata e Mario Sergio Cortella.

A rebeldia de Kurt Cobain e Sex Pistols, a desesperança de Aldous Huxley, o mistério de Agatha Christie, a classe de Beethoven e Villa-Lobos, o espírito festivo dos Beatles, a tristeza de Morrissey e um quê de pop dos Menudos. Estes, entre outros mil e um elementos, fazem parte da personalidade de Renato Russo, tema da mais nova exposição do Museu da Imagem e do Som, que abre ao público no feriado da Independência (confira todos os detalhes de serviço abaixo).

No próximo dia 12 de outubro completam-se 300 anos desde que a imagem de Nossa Senhora Aparecida foi encontrada por pescadores nas águas no rio Paraíba do Sul. Em comemoração, a Secretária de Estado da Cultura do Governo de São Paulo e o Museu de Arte Sacra de São Paulo (MAS) promovem a Mostra Cultural Jubileu 300 anos de Aparecida, que contará com duas exposições, uma na sala no Metrô Tiradentes e outra localizada dentro do do Museu de Arte Sacra, com abertura solene no dia 21 de setembro a partir das 11h00 horas. 

Por muitas vezes, ouvi meu pai dizer que não via a hora de se aposentar pra ficar o dia todo esticado e assistindo à TV. Quando esse dia finalmente chegou, por muitas vezes o questionei sobre por que não aproveitar o tão merecido tempo livre pra encontrar mais os amigos, viajar para ver com mais frequência as netas que moravam em São Paulo (nós morávamos em Minas) ou realizar o sonho dele de conhecer o Pantanal com minha mãe.

Música ao vivo, dança, circo, cores, formas e texturas, tudo junto e misturado e depois feito e refeito… isso é Bê a Bach, um espetáculo infantil contemporâneo para todas as idades, inclusive bebês. Uma viagem divertida, misteriosa e emocionante, pelo universo sonoro de Johann Sebastian Bach. Com o grupo Furunfunfum e a Cia. Noz de Teatro, Dança e Animação.