Por Ricardo Flaitt – Não foi uma veia aberta que decretou a morte de Belchior. Em realidade, foram as veias abertas da América Latina e as veias do nosso povo, que se romperam diante de nossa indiferença com seus grandes artistas. Belchior, poeta cearense, muito além da questão do seu auto-exílio, fato é que só o redescobrimos na ausência, quando já não dava mais, quando tudo era uma frase no facebook ou uma citação no twitter.

No mês de abril, mais especificamente às terças e quartas-feiras (entre os dias 4 e 26 do mês), o cinema independente toma conta das telonas do Sesc Santana. Trata-se do Circuito Indie Festival, que exibe oito títulos de diversos países, sempre às 20h. As sessões têm entrada Livre e basta passar na bilheteria para retirar o ingresso.

O MAM (Museu de Arte Moderna de São Paulo) promove, entre os dias 8 e 14 de março, a Semana de Artes HeForShe, que abraça a causa do movimento mundial criado pela ONU "Mulheres pela igualdade de gênero", num esforço global para a remoção de barreiras que limitam mulheres e meninas e seus direitos humanos. A entrada é gratuita, incluindo as exposições que já estão em cartaz no museu.

Pagina 1 de 6