GRÁTIS | Mostra exibe os melhores filmes paulistas de graça no CineSesc

Tipografia

Mostra Sesc de Cinema Paulista exibe cinco longas e 51 curtas entre os dias 28 de junho e 5 de julho

Para levar a conhecimento do público o bom momento do cinema nacional no que se refere à qualidade das novas produções, o CineSesc sedia as sessões da Mostra Sesc de Cinema Paulista oferecendo um panorama de alguns dos melhores filmes feitos por cineastas de São Paulo.

Ao todo, são exibidos cinco longas-metragens e 51 curtas selecionados dentre 300 produções inscritas. A abertura acontece no dia 28 de junho com sessão de "Limpam com Fogo" e a mostra segue até 5 de julho com entrada Catraca Livre em todos os dias. Para assistir aos filmes, é necessário retirar ingressos na bilheteria com uma hora de antecedência.

*Além da exibição dos filmes, haverá debates com os realizadores após as sessões das 19h.

Destaque para o curta-metragem "Entre Serras e Saudades", no qual é retratada a menor cidade do Brasil, chamada Serra da Saudade, em Minas Gerais, pelos olhares de dois moradores da metrópole paulista: os realizadores Stephanie Bevilaqua e Matheus Temporini. As sessões acontecem nos dias 30 de junho, às 17h, e 3 de julho, às 19h, dentro do Programa Curtas 5, que também exibe "Ocupação Hotel Cambridge" de Andrea Mendonça, que retrata o funcionamento do movimento FLM - Frente de Luta Por Moradia (FLM) que atua no centro da cidade de São Paulo, e "As Cores das Ruas", de Felippe Francisco, que explora as diversas questões dos moradores de rua LGBTs.

Abertura:

Limpam com Fogo (DCP, Dir.: César Vieira, Conrado Ferrato e Rafael Crespo, Brasil, 2016, 85 min., 14 anos)
Quando: quarta-feira, 28/6, 20h30

Programação completa em: https://catracalivre.com.br/sp/agenda/gratis/mostra-exibe-os-melhores-filmes-paulistas-de-graca-no-cinesesc/