CONECTADO | Facebook do Sindicato dos Aposentados ultrapassa 32 mil assinantes

Imprensa
Tipografia

A página do Sindicato dos Aposentados no Facebook ultrapassou o número de 32 mil assinantes. Com atualizações diárias, e novidade de hora em hora, o canal de comunicação da entidade com associados e a sociedade cresce significativamente.

Somente em mm março foram 3.339 novos assinantes, que passam a receber notícias em seu perfil pessoal no Facebook. Para João Inocentini, presidente do Sindnapi, “o facebook da entidade é um poderoso instrumento para levar informação e orientação aos idosos”, ressaltou. 

INTERNET E TERCEIRA IDADE

Para quem ainda insiste em dizer que o idoso não é ligado aos meios de comunicação da internet, segundo matéria do G1, portal de notícias da Globo, a tecnologia faz parte da vida de quem está na terceira idade. De acordo com uma pesquisa da Telehelp, 66% dos idosos brasileiros usam regularmente a internet e 45% afirmaram fazer compras online regularmente. 

O Facebook é a rede favorita dos idosos, com 95% dos entrevistados dizendo ter conta e fazer uso do site. O Linkedin aparece em segundo, com 23% e o Instagram em terceiro com 19%. "Os tempos mudaram e nossa entidade adaptou-se aos novos tempos", destacou Julio Quaresma, Diretor Administrativo do Sindicato dos Aposentados. 

O acesso e o uso da web é maior entre os entrevistados na faixa dos 60 anos. 85% dos entrevistados com mais de 90 anos disseram não saber usar a internet, número que é de 59% na faixa dos 80 anos de idade e de 19% na faixa de 70 anos. Apenas 2% de quem tem 60 anos disse não saber usar a internet.