COMUNICAÇÃO | Facebook do Sindicato dos Aposentados ultrapassa a marca de 47 mil pessoas

Imprensa

O Facebook do Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos, rompeu a marca de 47 mil pessoas conectadas. Com atualizações diárias e realizadas de hora em hora, por meio da rede social, os associados ao Sindicato têm acesso às principais notícias relacionadas à terceira idade.

O Facebook do Sindicato dos Aposentados tornou-se um grande canal de comunicação da entidade, pois os assinantes não precisam sair de suas residências, de qualquer ponto do Brasil, para obter informações sobre seus direitos, acompanhar as notícias, denunciar abusos, entre outros serviços prestados via rede social.

Para João Inocentini, presidente do Sindnapi, “o facebook da entidade é um poderoso instrumento para levar informação e orientação aos idosos”, ressaltou.

INTERNET E TERCEIRA IDADE

Para quem ainda insiste em dizer que o idoso não é ligado aos meios de comunicação da internet, segundo matéria do G1, portal de notícias da Globo, a tecnologia faz parte da vida de quem está na terceira idade.

De acordo com uma pesquisa da Telehelp, 66% dos idosos brasileiros usam regularmente a internet e 45% afirmaram fazer compras online regularmente.

O Facebook é a rede favorita dos idosos, com 95% dos entrevistados dizendo ter conta e fazer uso do site. O Linkedin aparece em segundo, com 23% e o Instagram em terceiro com 19%.

O acesso e o uso da web é maior entre os entrevistados na faixa dos 60 anos. 85% dos entrevistados com mais de 90 anos disseram não saber usar a internet, número que é de 59% na faixa dos 80 anos de idade e de 19% na faixa de 70 anos. Apenas 2% de quem tem 60 anos disse não saber usar a internet.