EXIJA SEUS DIREITOS | Departamento Jurídico do Sindicato recupera dinheiro de cobranças indevidas na conta de luz

Jurídico
Tipografia

Por Ricardo Flaitt / Imprensa Sindanapi - O Departamento Jurídico do Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos encontrou um erro nas cobranças das contas de energia elétrica.

A falha na base de cálculo nas tarifas emitidas pelas companhias elétricas faz com que as pessoas estejam pagando, todos os meses, até 35% a mais. Para Tonia Galleti, coordenadora do Departamento Jurídico do Sindicato, “como não bastassem os inúmeros reajustes nos últimos anos, ainda sobretaxam o que já é caro”, destacou.

Diante disso, o Departamento Jurídico do Sindicato dos Aposentados está ingressando com ação na Justiça para reaver os valores que foram cobrados indevidamente.

Quem tem direito à revisão?

Todo cidadão brasileiro que paga conta tem direito a entrar com ação para reaver os valores cobrados a mais.

Como fazer e quais os documentos necessários?

Basta ir à sede do Sindicato dos Aposentados (Rua do Carmo, 171, Centro, São Paulo, próximo ao Metrô Sé) em posse dos seguintes documentos: cópias do RG, CPF e das contas de energia elétrica com os vencimentos a partir de setembro de 2012.

O horário de atendimento é de segunda a sexta, das 7h30 às 16 horas.