APOSENTADORIA | Veja quantos anos você terá que trabalhar se for aprovada a “Reforma” da Previdência

Jurídico
Tipografia

Por Ricardo Flaitt - O governo brasileiro encaminhou um projeto ao Congresso Nacional com propostas para alterar as regras nas concessões de aposentadoria. A chamada “Reforma da Previdência”, nos moldes apresentados pelo governo, está mais para desmonte dos direitos básicos do cidadão que de fato um ajuste necessário.

E, caso a “Reforma da Previdência” seja aprovada, você já refletiu sobre como ficará sua situação para atingir a aposentadoria com valor integral? Se você ainda não colocou na ponta do lápis como ficará sua situação, na tabela abaixo, preencha os dados e veja até que idade você terá que trabalhar para receber 100% de sua aposentadoria.

“Muita gente ainda não se deu conta do absurdo que representa esta proposta do governo, que no fundo vai tornar muito difícil os trabalhadores se aposentarem”, ressalta João Inocentini, presidente do Sindicato dos Aposentados.

Em caso de dúvida, procure o Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos, que orienta gratuitamente todo cidadão brasileiro. As orientações acontecem de segunda a sexta, das 7h30 às 16h30, na sede da entidade, localizada à rua do Carmo, 171, centro, São Paulo, próximo ao Metrô Sé). Mais informações (11) 3293-7500.