PEDIDO INDEFERIDO | Diretores afastados tentam impedir assembleia, mas Justiça nega o pedido

Tipografia

Os ex-diretores do Sindicato dos Aposentados, Carlos Andreu Ortiz e José Carlos de Faria, afastados de seus cargos por suspeita de improbidade administrativa, acionaram a Justiça visando uma liminar no sentido de anular a assembleia realizada na manhã de 3 de outubro, que definiu os delegados do Estado de São Paulo, que participarão do 5º Congresso da categoria, a ser realizado de 28 a 30 de novembro, no Centro de Valorização do Idoso, em Americana.

A decisão da Justiça compreende que a assembleia foi realizada conforme as determinação estatutárias. “Estão tentando tumultuar um processo que está sendo realizado de forma democrática e transparente”, destacou João Inocentini, presidente do Sindicato dos Aposentados.