O Sindicato Nacional dos Aposentados desenvolve um amplo trabalho político e social em defesa dos milhões de brasileiros idosos. Para ampliar a participação e atuação, no sentido de que os projetos destinados à terceira idade avancem na sociedade, a entidade concorrerá a uma vaga no Conselho Nacional do Idoso, vinculado à Secretaria dos Direitos Humanos, em Brasília.

O Grande Conselho Municipal do Idoso de São Paulo reuniu-se na Secretaria do Bem Social. Em debate, a definição a data de posse dos conselheiros para o mandato 2016-2018, a ser realizada em 14 de agosto, na Câmara Municipal, auditório do 8º andar.

Para Donato Rodrigues, novo conselheiro e diretor do Sindicato dos Aposentados, “com a participação no Conselho, vamos ampliar o trabalho desenvolvido pelo Sindicato, que é de garantir os direitos dos idosos”.

João Scaboli, coordenador do departamento de saúde do trabalhador da FEQUIMFAR, e Dr. Luiz Catanoce, diretor do SINDINAPI, ambos membros do Conselho Nacional de Saúde (CNS), o primeiro, pela Força Sindical e o segundo, pelos Aposentados, participam de mais uma Reunião CNS em Brasília DF. Entre os objetivos da reunião, estão: Deliberar e aprovar pleitos das comissões e coordenação das mesmas no CNS, Planos de ação para execução do planejamento do CNS e Propostas para regimento das conferências de Vigilância em saúde e das Mulheres.

O diretor do Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos, Valdete Lopes, foi eleito Conselheiro Titular do Conselho Municipal de Saúde da cidade de Ourinhos (SP), para mandato de dois anos. A posse acontecerá dia 17 de março. “A participação nos Conselhos é uma forma efetiva do Sindicato levar a pauta dos aposentados para os poderes públicos, uma maneira de colocar em discussão as necessidades dos aposentados nos municípios”, destacou.

Pagina 1 de 2