ATENÇÃO | Isenção de 50% no IPTU para aposentados deve ser pedido até julho, em Santos

Nos Estados
Tipografia

Interessados devem comparecer ao Poupatempo munidos de documentos necessários

Tribuna - No dia 31 de julho termina o prazo para aposentados e pensionistas solicitarem isenção de 50% no valor do IPTU e da Taxa de Lixo em Santos. Esse direito apenas é concedido a quem é proprietário de um só imóvel, residente no local e possui renda familiar de até seis salários mínimo, ou seja, até R$ 5.622,00.

Os interessados devem levar documentos necessários para comprovação no guichê da Secretaria de Finanças, dentro do Poupatempo, que fica na Rua João Pessoa, 246 no Centro Histórico.

As solicitações devem ser feitas no local, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, e aos sábados, das 8 às 13 horas.

Caso o pedido seja deferido pela Prefeitura, o benefício passa a vigorar a partir de 2018. Cerca de 9 mil imóveis na Cidade pagam metade do valor.

Documentos necessários para solicitar o desconto (cópias):

- último comprovante de rendimento mensal e de rendimento do cônjuge ou companheiro, se houver

- última declaração do Imposto de Renda, acompanhada do protocolo de entrega

- título de propriedade do imóvel

- comprovante de residência atual, emitido há menos de dois meses

- documentos de identidade (CPF e RG ou CNH)

- certidão de casamento ou, no caso de separação ou divórcio, o respectivo formal de partilha ou escritura pública correspondente

- certidão de óbito, nos casos de pedido formulado por pensionista, devidamente acompanhado do formal de partilha ou escritura pública correspondente

- carnê do IPTU do imóvel do último exercício