ISENÇÃO DO IPTU | Contribuintes de Guarujá, SP, já podem pedir a isenção do IPTU de 2018

Nos Estados
Tipografia

G1 - Benefício é oferecido a aposentados, pensionistas, pessoas com deficiência física ou mental, ex-combatentes e pessoas com mais de 65 anos.

Parte dos contribuintes de Guarujá, no litoral de São Paulo, já pode solicitar a isenção do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2018. O benefício é oferecido a aposentados, pensionistas, pessoas com deficiência física ou mental, ex-combatentes e pessoas com mais de 65 anos. O prazo começou na última segunda-feira (28) e termina em 30 de novembro. 

Segundo a administração municipal, para ter direito à isenção, é necessário possuir renda de até cinco salários mínimos, possuir um único imóvel e nele residir, além de não ter débitos com a prefeitura até a data do pedido. 

O contribuinte que se enquadrar no perfil poderá fazer a solicitação entre 10h e 16h, na Central de Atendimento ao Contribuinte da prefeitura (Avenida Leomil, 630, Pitangueiras) ou na Unidade de Atendimento ao Contribuinte (Rua Cunhambebe, 500, Vila Alice, Vicente de Carvalho), portando a documentação necessária. 

Ainda de acordo com a prefeitura, o benefício deverá ser solicitado por meio de requerimento instruído com as provas de cumprimento das exigências, que deve ser apresentado até o último dia de novembro de cada exercício, sob pena da perda do benefício no ano seguinte. 

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (13) 3344-4500, ramais 4530, 4531 e 4533; e 3342-5872.