ATRASO | Prefeitura de Campinas deve atrasar 13º dos aposentados

Nos Estados

A Cidade On - A informação foi passada durante uma reunião do Conselho Municipal de Previdência; o pagamento será feito no dia 14 de dezembro e 20 de janeiro

Uma reunião do Conselho Municipal de Previdência do Camprev (Instituto de Previdência Social de Campinas) informou aos seus participantes que o pagamento do 13º salário dos aposentados deverá ser pago com atraso neste ano.

O mesmo já ocorreu em 2017, quando a última parcela foi paga em janeiro de 2018. O aviso ocorreu na manhã de terça-feira (27).

De acordo com o informe, o pagamento da primeira parcela aos aposentados será feita no dia 14 de dezembro. Tradicionalmente, o pagamento desta parcela é sempre paga no dia 30 de novembro.

A segunda parcela do 13º de 2018 deverá ser paga somente no dia 20 de janeiro de 2019. Os aposentados da Câmara, Setec (Serviços Técnicos Gerais de Campinas) e Mata Santa Genebra não sofrerão atrasos, porque o vínculo deles com a previdência municipal não é igual ao restante da Administração.

Procurada, a Prefeitura de Campinas informou, através de nota oficial, que "quando tivermos uma posição oficial, divulgaremos".

ANO PASSADO

Em 2017, houve atraso no pagamento do 13º para os aposentados. A primeira foi creditada no dia 20 de dezembro e a segunda no dia 15 de janeiro.

Já a primeira parcela do 13º salário dos ativos foi paga no dia 30 de novembro. A segunda parcela do 13º para os servidores da ativa foi no dia 20 de dezembro.