NOTA DO SINDICATO DOS APOSENTADOS | Contra o desmonte da Farmácia Popular

Notícias

O Programa Farmácia Popular, um dos mais conhecidos do Ministério da Saúde, programa de grande visibilidade e de aceitação pública. Com uma rede de distribuição de farmácias por todo o Brasil está prestes a ser interrompido definitivamente.

Mais de 400 farmácias da rede própria já foram fechadas e em seu eixo nas redes privadas (“Aqui tem Farmácia Popular”) tende a ser o próximo sistema a ser desativado.

A maior vítima dessa medida absurda será a população idosa e dos aposentados, que voltarão a pagar por medicamentos anteriormente fornecidos pelo Programa.

O Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos da Força Sindical (Sindnapi) conclama todos parlamentares de Brasília e toda sociedade civil a unir fileiras na resistência contra este absurdo aos direitos dos idosos de nosso País.

Não ao fechamento do Programa “Aqui tem Farmácia Popular”.

Diretoria do Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos da Força Sindical.