POSIÇÃO | Dia 24: pressão total em Brasília!

Opinião
Tipografia

Por João Carlos Gonçalves, (Juruna) - Representantes da Força Sindical e das demais centrais já estão mobilizados e atuando intensamente, em Brasília, num corpo a corpo com parlamentares do Congresso Nacional, para pressioná-los e sensibilizá-los a apoiar a luta dos trabalhadores contra as propostas das reformas da Previdência e trabalhista que o governo quer nos enfiar “goela abaixo”.

As referidas propostas, em tramitação no Congresso, suprimem direitos históricos dos trabalhadores, conquistados com muito empenho e sacrifício ao longo dos anos. Um verdadeiro atentado contra quem sempre trabalhou duro para o crescimento do País e uma demonstração clara e efetiva da total indiferença que o governo dispensa ao povo brasileiro. 

Todas as conquistas obtidas pelo movimento sindical e pelo conjunto de trabalhadores foram frutos de muita mobilização e luta, e desta vez não será diferente. Não podemos aceitar retrocessos no que se refere a direitos duramente conquistados. Para tanto, as centrais decidiram realizar, no próximo dia 24 de maio, uma “Marcha para Brasília” pela manutenção dos nossos direitos trabalhistas, previdenciários e sociais. 

Não aceitaremos, em hipótese alguma, ver o nosso futuro, e o futuro das próximas gerações, dilapidados por reformas equivocadas e injustas que penalizam justamente os menos favorecidos. Queremos mudanças nos textos originais das propostas, que amenizem tudo aquilo que os trabalhadores vêm sofrendo à simples menção da retirada de direitos. 

O corpo a corpo com os parlamentares será, ainda, bastante intensificado já a partir dos próximos dias com a chegada de sindicalistas de todos os Estados e regiões do País. No dia 24, com a chegada da Marcha ao Distrito Federal , haverá uma grande manifestação, pacífica e democrática, em frente ao Congresso Nacional, contra as arbitrariedades que o governo nos quer impor a todo custo. 

Esta luta é de todos os brasileiros! Lutamos pelos nossos direitos a um trabalho decente, a uma aposentadoria digna e pela manutenção dos nossos sonhos de um futuro melhor. Participem desta luta! 

João Carlos Gonçalves, Juruna, é Secretário-geral da Força Sindical e vice-presidente dos Metalúrgicos de São Paulo