VIVER A VIDA | Casal de aposentados mora na estrada para aproveitar a liberdade

Saúde

 Eles viajam juntos desde 1978 e transformaram a estrutura sobre rodas em uma casa. A ideia dos dois é ir além do que é divulgado como ponto turístico.

G1 - Desde 1978 Laura Gargan e Ernesto Gargan viajam juntos. O casal de idosos já viveu aventuras em carros e micro-ônibus. Depois de tanto tempo na estrada, os dois decidiram transformar a estrutura sobre rodas em uma casa. "Aqui é uma casinha de boneca porque tem tudo. A gente fica tranquilo, faz café, almoço, lava a roupa. É uma casinha normal", diz Laura.

Pela estrada, eles também vão fazendo descobertas que levam para vida. A ideia dos dois é ir além do que é divulgado como ponto turístico. "Nós temos lugares específicos onde o turismo não chega, que a gente chega. Essas coisas que trazem para gente uma grande alegria", afirma Ernesto.

Eles seguem estrada junto com outros companheiros adeptos ao 'motor home'. Existem vários tipos. "Aqui tem trailler, que são os rebocados; motor home, com tração própria e camper, que o veículo é montado", explica o engenheiro agrônomo, Guilherme Martins.

De Palmas, eles devem se encontrar com outro grupo no Maranhão. Para a aposentada Eludy Nunes, quanto mais para o norte melhor. Gaúcha, ela e o esposo fogem do inverno rigoroso da terra natal todo ano. "Como a gente está aposentado, não tem o que fazer em casa, a gente vem procurar o calor", diz.