Jânio foi homenageado pelo seu trabalho no Sindnapi

Em comemoração aos sete ano de sua criação, a Academia De Letras Jurídicas (ACALEJES) do estado do Espírito Santo realizou evento na Assembleia Legislativa capixaba para diversas personalidades. Entre ela o diretor do Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos – Sindinapi, Jânio Jacinto Araújo.

“A homenagem foi pelo trabalho feito pelos idoso do Espírito Santo à frente do sindicato”, destacou a presidente da Academia, Magareth Gonçalves Pederzini.

Jânio afirma que esse reconhecimento do trabalho do Sindnapi reforça a importância da atuação junto aos poderes constituídos na busca por melhor qualidade de vida aos aposentados e idosos. “Esse ato nos dá uma visibilidade importante para podermos cobrar políticas públicas para atender nossos associados e a população idosa capixaba.” A entidade foi fundada em março de 2017, em Vila Velha, com o objetivo de promover assistência jurídica gratuita às comunidades carentes, além de buscar parcerias com outras instituições no sentido de produzir textos literários e publicar livros na área advocatícia. O evento na Ales serviu também para a posse de oito novos ocupantes de cadeiras da entidade.

Auditório da Assembleia Legislativa do ES ficou lotada durante a homenagem