O Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos – Sindnapi inaugura o Hotel dos Aposentados “Paulo Zanetti” no próximo dia 24, em Praia Grande, litoral Paulista.

Com 8,5 mil m² de área construída, a unidade possui 132 apartamentos equipados com ar condicionado, frigobar e TV, restaurante para 500 pessoas, piscina com borda infinita, auditório e estacionamento com 150 vagas.

Estão confirmadas as presenças de dirigentes das Centrais Sindicais, de entidades sindicais, autoridades, representantes do governo e associados do Sindnapi.

A escolha da cidade, segundo Milton Cavalo, presidente do Sindnapi, não foi por acaso, apesar de a obra ter sido adquirida de outra entidade sindical. “Escolhemos Praia Grande pela sua beleza e também pela menor distância de São Paulo, além do preço do imóvel ser acessível”, afirma.

O dirigente lembra ainda que havia um desejo de construir um hotel. “O nosso presidente à época, João Inocentini, já pensava em investir em um hotel para nossos associados quando surgiu a oportunidade de compra do imóvel, que tinha somente as fundações prontas”, recorda. “A construção estava suspensa e tivemos que retomá-la”.

Foram 18 meses de trabalho e cerca de R$ 30 milhões investidos. “Estamos finalizando para colocar o hotel em operação. Vamos realizar a inauguração no dia 24 de janeiro, Dia do Aposentado, e devemos começar a receber hóspedes entre os meses até junho, com prioridade para atender nossos associados de todo o Brasil, que terão valores diferenciados”, destaca.

Atualmente o sindicato tem negociado com administradoras de grandes redes hoteleiras para a gestão do empreendimento que, segundo Milton Cavalo, foi projetado para atender os idosos. “Parte considerável de nossos associados são pessoas que têm dificuldades de mobilidade e todo o hotel foi construído para facilitar o acesso deles”, garante.