Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Aposentados, Pensionistas e Idosos Ligados ao Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos da Força Sindical - SICOOB COOPERNAPI

Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária

Edital de Convocação

O Presidente da Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Aposentados, Pensionistas e Idosos ligados ao Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos da Força Sindical - SICOOB COOPERNAPI, inscrita sob o CNPJ nº 16.564.240/0001-59 e NIRE 35400142065, no uso das atribuições que lhe confere o Estatuto Social, convoca todos os delegados que nesta data são em número de 28 (vinte e oito) efetivos em condições de votar, para se reunirem em Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária, a realizar-se na sede social à Rua do Carmo, 171, Centro, São Paulo - SP, no dia 12 de Abril de 2018 obedecendo aos seguintes horários e “quórum” para sua instalação, sempre no mesmo local, cumprindo o que determina o estatuto social: 1) em primeira convocação: às 9:00 com a presença de 2/3 dos delegados; 2) em segunda convocação: às 10:00 com a presença de metade mais 1 dos delegados; 3) em terceira convocação, às 11:00 com a presença de no mínimo 10 (dez) delegados, para deliberar sobre os seguintes assuntos:

Ordem do Dia:

Ordinária

1. Prestação de Contas do 1ª e 2º semestres do Exercício de 2017, compreendendo o Relatório de Gestão, Balanço, Demonstrativo de Sobras ou Perdas, o parecer do Conselho Fiscal e o parecer da Auditoria Externa;
  2. Destinação das sobras Apuradas e sua fórmula de cálculo;
  3. Aplicação do Fundo de Assistência Técnica, Educacional e Social (FATES);
  4. Pagamento de Juros ao Capital;
  5. Eleição de Conselheiro de Administração Vogal para composição de cargo vago;
  6. Eleição Parcial dos Membros do Conselho Fiscal;
  7. Referendar a substituição do Presidente e Vice do Conselho de Administração.

Extraordinária

1. Reforma Parcial do Estatuto Social, destacando:
  2. Alteração do artigo 15, § 2º;
  3. Alteração do artigo 19, caput;
  4. Alteração do artigo 55, §1º;
  1. Aprovação da Política de Conformidade e Política de Controles Internos do SICOOB;
  2. Outros assuntos de interesse geral, sem deliberação.

Nota: Conforme determina a Resolução CMN nº. 4434/15, em seu artigo 46, as Demonstrações Contábeis do exercício de 2017, acompanhadas do respectivo Parecer dos Auditores Independentes, estão à disposição dos associados na sede da Cooperativa.

Nota II: As inscrições dos candidatos que queiram concorrer aos Cargos no Conselho de Administração e Fiscal, devem ser realizadas no dia/local da Assembleia (sede social) no período das 08h00 às 09h00, na forma prevista no Estatuto Social da Cooperativa.

São Paulo, 27 de março de 2018. João Batista Inocentini - Presidente

Por Ricardo Flaitt / Foto: Anderson Campos - Imprensa Sindnapi - Há cinco anos a Cooperativa de Crédito do Sindicato Nacional dos Aposentados, a Coopernapi, era apenas uma ideia na cabeça do presidente João Inocentini, que projetava criar uma instituição financeira voltada para a população da Terceira Idade.

Extra - Em um esforço para estimular a retomada da economia, o governo decidiu reduzir, pela segunda vez, o teto dos juros cobrados em empréstimos consignados para servidores públicos, aposentados e pensionistas. O ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, ressaltou nesta quinta-feira que, com o orçamento menos comprometido com juros, o brasileiro terá mais recursos para injetar na economia. Ele ressaltou que, em julho de 2017, o saldo total de empréstimos consignados atingiu R$ 302 bilhões, 94% deles destinados a servidores públicos, aposentados e pensionistas. Segundo Oliveira, a redução dos juros representará uma economia de R$ 5 bilhões ao ano.

Pagina 1 de 3