Extra - Após uma semana de reuniões entre líderes do governo na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) e o governador Luiz Fernando Pezão, ficou decidido que o projeto de lei que prevê a elevação da taxa de contribuição dos servidores públicos, de 11% para 14%, será votado na próxima quarta-feira, dia 24. A ideia é realizar uma reunião de líderes na terça-feira, e colocar o projeto em votação na quarta. A elevação vai atingir todos os ativos, além de inativos que recebem além de R$ 5.531,31.

Por Cleide Daltro, imprensa Sindnapi MT - No último sábado (6/5), o Coordenador do Sindnapi-MT, Sebastião Martins, participou da inauguração de Centro de Multiuso da Associação do bairro Três Barras em Cuiabá. "Com a inauguração do Centro e a parceria com o Sindnapi, os moradores vão ter à disposição mais um local para atendimento e utilização da população " disse o presidente do bairro José  Adevair.

Extra (RJ) - Há dois meses sem receber, multiplicam-se as histórias das dificuldades enfrentadas pelos servidores do Estado, especialmente de pensionistas e aposentados, que não são prioridade na folha de pagamento. Ao longo das últimas semanas, a Coluna recebeu centenas de mensagens de servidores em desespero, que estão à deriva sem saber quando vão receber os vencimentos.

Agência Brasil - A 7a Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro autorizou o uso de R$ 250 milhões recuperados pela Operação Lava Jato no Rio para o pagamento de 140 mil servidores inativos do estado que recebem até R$ 3.200. O dinheiro faz parte de um montante de cerca de R$ 320 milhões que foram recuperados durante a investigação de um esquema de corrupção envolvendo o ex-governador do Rio, Sérgio Cabral.